Pular para o conteúdo principal

Beach Park Studios participa do primeiro festival nordestino de animação, game e web: Anima Ceará



Realizado de 23 a 26 de maio, o I Anima Ceará é um festival de amostras de animações nordestinas produzidas para as diversas plataformas audiovisuais: cinema, tv, game e web. Nesta primeira edição, o evento conta com o patrocínio VIP do Beach Park​​, por meio do Beach Park Studios, estúdio de animação que integra o empreendimento turístico responsável pelo melhor parque aquático da América Latina.

Dentro da programação do I Anima Ceará, com o tema “Criando personagens para animação”, Fabio Yabu, diretor de criação do Beach Park, apresentará uma palestra direcionada a roteiristas, quadrinhistas, animadores e produtores. A ideia é dar dicas de como estruturar personagens para séries de animação e falar sobre a importância do conflito e dos coadjuvantes na construção de uma estrutura narrativa. A palestra será no dia 25 de maio, a partir das 10h, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Sobre o I Anima Ceará
O evento surge com a ideia de desenvolver três eixos principais de ações: trazer parte da recente produção de animação brasileira para o público e profissionais cearenses; fomentar o intercâmbio de experiências entre os talentos nas áreas de animação, game e novas mídias; e revelar a potência da animação regional e seus diálogos além-fronteiras. A iniciativa é resultado da mobilização de vários agentes da indústria audiovisual e conta com o apoio do Beach Park Studios. “Compreendemos a relevância e importância estratégica da indústria criativa para a economia do país e ficamos feliz de poder compartilhar suas experiências, contribuindo ativamente como vetor de desenvolvimento desse segmento na região”, avalia Enéias Façanha, Gerente de Operações do Beach Park Studios.

Sobre Beach Park Studios
O Beach Park Studios é uma produtora independente de animação do Beach Park que desde 2015 desenvolve conteúdos audiovisuais voltados para o público infantil. Comandado por Fábio Yabu, o Beach Park Studios se prepara para a produção de dois grandes projetos para ser veiculados em TV.

Sobre o Beach Park Entretenimento
Uma empresa genuinamente cearense, com mais de 30 anos de história, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Possui um destino turístico, o Beach Park, localizado na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas, que reúne um parque aquático - o Aqua Park, três resorts, um hotel, dois restaurantes (Restaurante de Praia e Coqueiral Bar e Restaurante) e a Vila Azul do Mar - agradável espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, carro-chefe da empresa, conta hoje com 19 grandes atrações entre radicais, moderados e para a família que agradam todo o tipo de público. Superou, em 2016, a marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua existente na categoria tornado 60 e, em 2017, foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor, na edição do Top 10 do Travelers' Choice Awards. Atualmente, o empreendimento oferece mais que um destino de férias e se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park; a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio; e o Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado do Ceará. Segurança e a responsabilidade ambiental também são prioridades da empresa, tanto que o Beach Park possui o Certificado Americano em Salvamento Aquático, com licença internacional disponibilizado pela companhia Jeff & Ellis Associates, dos Estados Unidos e o Selo ISO22.000 de segurança alimentar. Além disso, a empresa recebeu em 2016, pela segunda vez consecutiva, o reconhecido internacional de gestão ambiental - o selo ISO 14.001, norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de ampliar os negócios reduzindo o impacto ambiental. E foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no ranking realizado pela empresa global de pesquisa Great Place to Work (GPTW), que realça o comprometimento na gestão de pessoas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…