Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Agência do Banco do Brasil voltará a funcionar em Cedro



Enquanto algumas agências do Banco do Brasil estão fechadas no interior por diversos motivos, como nos reportamos aqui no Blog sobre o caso da agência em Banabuiú, a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, confirmou o retorno dos atendimentos da agência bancária em Cedro. A solenidade de entrega da reforma acontecerá às 16h do dia 16 de agosto e o atendimento ao público será reiniciado no dia seguinte. Os trabalhos de reconstrução da unidade tiveram início em fevereiro deste ano.

De acordo com o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, este é um importante momento para todos os cedrenses. “Por diversas vezes me reuni para buscar o início das obras da agência em nossa cidade, sei o quanto a população merece o retorno do banco. O comunicado trouxe um alivio para todos nós, principalmente para quem depende do comércio e que teve alguns prejuízos durante a ausência da unidade no município”.

O Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Amauri Aguiar, estende o convite da solenidade de inauguração para toda população cedrense. “Nós vamos entregar uma nova agência totalmente reformada, moderna e em plenas condições de atender o povo de Cedro, já no dia seguinte”, explica.

A população comemorou a notícia e agradeceu o empenho da gestão municipal, que sempre fez questão de dialogar com todos. “A Prefeitura está de parabéns, pois foi insistente e não esperou muito para resolver esse problema de grande importância para toda a cidade. A transparência é uma marca forte dessa gestão”, avalia o morador Daniel Silva, em sua rede social.

Para minimizar os contratempos, a gerência do Banco do Brasil disponibilizou ao longo de todo esse período de reforma, o atendimento no “Correspondente BB”, neste espaço, os moradores puderam efetuar algumas transações bancárias com comodidade e praticidade.

LINHA DO TEMPO
Março de 2017 - Os moradores de Cedro acordaram com a ação criminosa de um grupo com cerca de 20 homens. O bando explodiu a agência do Banco do Brasil e destruiu ainda outros três estabelecimentos comerciais vizinhos.

Abril de 2017 - A Prefeitura de Cedro promoveu um debate público com o objetivo de discutir a reabertura da agência do BB.

Maio de 2017 - Dr. Nilson Diniz participou de uma reunião na Superintendência Geral do Banco do Brasil, em Brasília, para solicitar a reabertura da unidade bancária em caráter de urgência.

Fevereiro de 2018 - A obra para reconstruir a agência é iniciada na cidade.

Junho de 2018 - O Superintendente Estadual do Banco do Brasil, visitou o município para vistoriar as obras de reforma.

.:SERVIÇO:.
Entrega da Agência do Banco do Brasil de Cedro
Dia: 16 de agosto


Horário: 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.