Pular para o conteúdo principal

Homem é preso com 48 comprimidos de ecstasy durante operação da Polícia Civil


17 DE JANEIRO DE 2020 - 17:13 # # # # # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado de Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), deflagrou, no início da manhã desta sexta-feira (17), uma operação ostensiva, denominada “Synthetic”, que resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de 48 comprimidos de ecstasy, no bairro Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), em Fortaleza. A ação de combate ao tráfico de drogas sintéticas no Ceará teve o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão domiciliar na Capital e em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza.
Após investigações sobre o comércio de drogas evoluírem, as equipes da DCTD deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão que foram deferidos pela 2ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Capital. De acordo com os policiais civis, os mandados judiciais decorreram do aprofundamento de uma investigação iniciada em maio de 2019, quando equipes da especializada efetuaram a prisão de três homens e uma mulher. Na época, foram apreendidos mais de mil selos de LSD e 52 comprimidos de ecstasy.
A partir desse levantamento, a operação “Synthetic” teve como saldo positivo a prisão em flagrante de Jackson Lima das Chagas (27), sem antecedentes criminais. Ele foi capturado pelos agentes de segurança em sua residência situada na rua Periguari, no bairro Antônio Bezerra. Em posse do infrator foram encontrados 48 comprimidos de ecstasy e alguns gramas de metilenodioximetanfetamina (MDMA), um tipo de droga sintética.
Conforme apurações oriundas da diligência, essas drogas seriam comercializadas em uma festa de música eletrônica que ocorrerá amanhã na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação contou com efetivo de 27 policiais civis divididos em oito equipes, além de equipes compostas por cães farejadores que integram o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DCTD. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a DCTD onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…