Pular para o conteúdo principal

Viaduto da Avenida Alberto Craveiro é bloqueado para viabilizar obras de duplicação e requalificação viária

A partir deste sábado (20/06), o viaduto da Avenida Alberto Craveiro sobre a BR-116, mais conhecido como viaduto do Makro, será bloqueado no sentido Aldeota/Castelão para viabilizar as obras de requalificação viária e duplicação da via. O bloqueio deve durar 20 dias, período em que agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estarão dando suporte operacional à intervenção para orientar o tráfego na área, permitir a execução dos serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica para o encaixe do viaduto e das alças do viaduto na via.

Confira no video as mudanças previstas para a região
As obras na Avenida Alberto Craveiro consistem na duplicação do viaduto existente sobre a BR-116, além da construção de novas calçadas, ciclovia e nova pavimentação asfáltica. Com o novo viaduto, a via passará a contar com oito faixas de tráfego, quatro em cada sentido, possibilitando a ampliação do sistema viário, além de ciclofaixa bidirecional e nova iluminação. Atualmente, a obra já tem executado 85% dos serviços e a previsão de entrega final está prevista para o mês de setembro deste ano.
Mudanças no trânsito
A orientação da AMC para o fluxo de veículos proveniente da Aldeota, quando os motoristas costumam utilizar a Avenida Raul Barbosa para acesso ao Aeroporto ou ao Castelão, é evitar trafegar pela Raul Barbosa, ficando com a opção de pegar a Avenida Pontes Vieira, seguindo pela Avenida Aguanambi até a BR-116. Já os veículos oriundos do bairro Guararapes que circulam pela Avenida Murilo Borges, também devem optar por circular pela Avenida Pontes Vieira ou ainda pela Avenida Rogaciano Leite.
Rotas de acesso
Para os condutores que trafegam pela Avenida Raul Barbosa, a indicação é utilizar as seguintes vias alternativas:
Rua Capitão Aragão
A partir da Avenida Raul Barbosa, o motorista deve entrar à direita na Rua Capitão Aragão, utilizando a rotatória sob o viaduto, fazendo a conversão à direita na BR-116, pegar as alças de retorno do viaduto da BR-116 sobre a Av. Borges de Melo, retornando para a BR-116 seguindo no sentido Castelão. Ao chegar no viaduto do Makro, deve utilizar a alça lateral do mesmo para acessar a Avenida Alberto Craveiro e, consequentemente, as vias de acesso ao Aeroporto ou ao Castelão.
Rua Tenente Jaime Andrade
A partir da Av. Raul Barbosa, entrar à direita na Rua Tenente Jaime Andrade, à direita na BR-116, pegar as alças de retorno do viaduto da BR-116 sobre a Av. Borges de Melo, retornando para a BR-116 seguindo no sentido Castelão. Ao chegar no viaduto do Makro, deve utilizar a alça lateral do mesmo para acessar a Avenida Alberto Craveiro e, consequentemente, pegas as vias de acesso ao Aeroporto ou ao Castelão.
Rua Coronel Gonçalo
A partir da Avenida Raul Barbosa, entrar à direita na Rua Coronel Gonçalo, à direita na BR-116, pegar as alças de retorno do viaduto da BR-116 sobre a Av. Borges de Melo, retornando para a BR-116 seguindo no sentido Castelão. Ao chegar no viaduto do Makro, deve utilizar a alça lateral do mesmo para acessar a Av. Alberto Craveiro e, consequentemente, pegas as vias de acesso ao Aeroporto ou ao Castelão.
Alça da Avenida Raul Barbosa x BR-116
A partir da Avenida Raul Barbosa, entrar à direita na BR-116, utilizando a alça de retorno, pegar as alças de retorno do viaduto da BR-116 sobre a Avenida Borges de Melo, retornando para a BR-116, seguindo no sentido Castelão. Ao chegar no viaduto do Makro, deve utilizar a alça lateral do mesmo para acessar a Avenida Alberto Craveiro e, consequentemente, pegar as vias de acesso ao Aeroporto ou ao Castelão.
Transporte Coletivo
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que as linhas abaixo serão desviadas no sentido norte/sul do viaduto da Avenida Raul Barbosa (sentido Aldeota/Aeroporto) a partir deste sábado (20/06). Os coletivos deixam de trafegar na Avenida Raul Barbosa no bairro Aerolândia, desviando o itinerário pela Rua Capitão Aragão, Rua Capitão Olavo, Avenida Borges de Melo em direção à BR 116, sobem a alça do viaduto na Av. Raul Barbosa, retornando para a Av. Alberto Craveiro e seguindo o itinerário oficial.
027 – Siqueira/Papicu/Aeroporto,
066 – Parangaba/Papicu/Aeroporto,
087 – Expresso/Siqueira/Papicu,
089 – Expresso/Parangaba/Papicu,
094 – Expresso/Parangaba/Aldeota e
680 – José Walter/Papicu/Cidade Jardim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas