Pular para o conteúdo principal

Domingão do Leão! Fortaleza prepara megaevento antes da partida que vale acesso no futebol feminino

  Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC Domingão do Leão! Com uma série de ações para o seu torcedor, o Fortaleza prepara um megaevento antes da partida de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino A2, neste domingo (6), no Estádio Presidente Vargas. + Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo + Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto Após vencer o Minas Brasília na partida de ida por 2 a 1, as Leoas estão próximas do sonhado acesso à elite nacional. Jogando como mandante, a equipe comandada por Erandir Feitosa terá apoio da sua torcida para buscar um resultado positivo e confirmar sua presença no Brasileiro Feminino A1 de 2026. Para isso, um empate ou uma vitória são o suficiente para classificar o Tricolor de Aço. Com dois setores do PV destinados à Nação Tricolor, as arquibancadas do setor amarelo e laranja estarão disponíveis com a entrega de 1kg de alimento não-perecível. A entrada será realizada através do Portão Amarelo. No mesmo set...

Cozinhe Nhoque à Romana com o chef Matheus Vieira

 

Comfort food nada mais é do que aquela comida que provoca prazer e sensações como aconchego e pertencimento, despertadas geralmente por memórias afetivas. Não à toa, em tempos de isolamento, por exemplo, a panificação invadiu as cozinhas domésticas. Quem não se sente melhor comendo um pão feito artesanalmente, direto do forno para sua mesa? A série de workshops remotos Cozinhando com o Chef, do Senac Ceará, traz no dia 15 de agosto uma receita para alimentar corpo e alma: Nhoque à Romana. Ministrado pelo chef e instrutor do Senac/CE, Matheus Vieira, esse acontece pela plataforma do YouTube. As inscrições são gratuitas e podem sem feitas pelo site https://www.ce.senac.br/

Assim como o pão, deliciar uma massa cheia de sabor e aroma é uma experiência que vai muito além de matar a fome, pois proporciona bem-estar. Para quem aprecia a culinária italiana, o workshop de Nhoque à Romana vai demonstrar o preparo da receita e os participantes podem fazer de suas casas, junto com o instrutor. Para tanto, os inscritos recebem a lista dos insumos previamente. “Essa receita é tradicional na Itália, feita com semolina e não com batatas, como a maioria conhece. Será servido com molho ao pesto, que é feito com manjericão e azeite, mas que demos um toque brasileiro, substituindo os pinoles por castanha de caju”, adianta Matheus. 

Sobre Matheus Vieira - Bacharel em Gastronomia pela Universidade Federal Do Ceará (UFC), MBA em Gestão de Eventos e Entretenimento pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Especialista em Confeitaria Avançada e Francesa. Chef e instrutor dos cursos Técnico em Cozinha e Confeitaria do Senac Ceará. 

SERVIÇO 

WORKSHOP COZINHANDO COM O CHEF: NHOQUE À ROMANA 

Data: 15/08 

Horário: 16h 

Inscrições: https://www.ce.senac.br/culinariaitaliana/ 

Grátis 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.