Pular para o conteúdo principal

Cozinhe Nhoque à Romana com o chef Matheus Vieira

 

Comfort food nada mais é do que aquela comida que provoca prazer e sensações como aconchego e pertencimento, despertadas geralmente por memórias afetivas. Não à toa, em tempos de isolamento, por exemplo, a panificação invadiu as cozinhas domésticas. Quem não se sente melhor comendo um pão feito artesanalmente, direto do forno para sua mesa? A série de workshops remotos Cozinhando com o Chef, do Senac Ceará, traz no dia 15 de agosto uma receita para alimentar corpo e alma: Nhoque à Romana. Ministrado pelo chef e instrutor do Senac/CE, Matheus Vieira, esse acontece pela plataforma do YouTube. As inscrições são gratuitas e podem sem feitas pelo site https://www.ce.senac.br/

Assim como o pão, deliciar uma massa cheia de sabor e aroma é uma experiência que vai muito além de matar a fome, pois proporciona bem-estar. Para quem aprecia a culinária italiana, o workshop de Nhoque à Romana vai demonstrar o preparo da receita e os participantes podem fazer de suas casas, junto com o instrutor. Para tanto, os inscritos recebem a lista dos insumos previamente. “Essa receita é tradicional na Itália, feita com semolina e não com batatas, como a maioria conhece. Será servido com molho ao pesto, que é feito com manjericão e azeite, mas que demos um toque brasileiro, substituindo os pinoles por castanha de caju”, adianta Matheus. 

Sobre Matheus Vieira - Bacharel em Gastronomia pela Universidade Federal Do Ceará (UFC), MBA em Gestão de Eventos e Entretenimento pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Especialista em Confeitaria Avançada e Francesa. Chef e instrutor dos cursos Técnico em Cozinha e Confeitaria do Senac Ceará. 

SERVIÇO 

WORKSHOP COZINHANDO COM O CHEF: NHOQUE À ROMANA 

Data: 15/08 

Horário: 16h 

Inscrições: https://www.ce.senac.br/culinariaitaliana/ 

Grátis 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas