Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Hemoce abre nesta terça (11/08) posto de coleta no RioMar Kennedy


A parceria entre o Hemoce e os shoppings do Grupo JCPM em Fortaleza acontece desde 2015. A iniciativa já possibilitou, ao todo, o recebimento de 5.427 doações. O posto no RioMar Kennedy receberá em média 60 pessoas por dia para doação, com atendimento agendado.  

 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, abre, nesta terça-feira (11/08), um posto de coleta de sangue no shopping RioMar Kennedy, em Fortaleza. A unidade funcionará no piso L2 até 11 de outubro. De segunda a sábado, o atendimento será das 12h às 21h30. Já aos domingos, das 13h às 21h.


Antes de sair de casa o Hemoce relembra que é importante realizar o agendamento da doação por meio do site ou pelos telefones: (85) 3101-2305 / (85) 3101-2296 (whatsapp). É possível escolher dia, local e o horário da doação.

 

A ação faz parte do projeto “Hemoce Perto de Você”, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos locais de doação de sangue. “Esse é nosso objetivo: aproximar, ampliar os locais de coleta para a doação ficar ainda mais acessível. A gente só tem a agradecer ao RioMar pela parceria que salva vidas”, destaca a diretora do Hemoce, Luciana Carlos.

 

Uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem receberá os doadores no posto. O espaço tem capacidade para atender 60 pessoas por dia. Além de doar sangue, os voluntários poderão se cadastrar para doação de medula óssea. As ações são realizadas em parceria com o Instituto Pró-Hemoce, que viabiliza a estrutura dos postos de coleta.

 

“Ficamos muito orgulhosos em fazer parte disso, aproximando as pessoas da causa da doação de sangue e do cadastro de medula óssea, além de conseguirmos dar maior comodidade à população para doar”, explica o presidente do Instituto Pró-Hemoce – IPH, Ormando Rodrigues.

 

Parceria

A parceria entre o Hemoce e os shoppings do Grupo JCPM em Fortaleza, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, acontece desde 2015. A iniciativa possibilitou, ao todo, o recebimento de 5.427 doações, ao longo de todas as ações. “Para o RioMar Kennedy, é muito importante apoiar e contribuir com o Hemoce nesse gesto tão importante que é a doação de sangue que salva vidas. O posto no shopping facilita o acesso e incentiva o envolvimento da população nessa causa”, ressalta Patrick Garcia, superintendente do RioMar Kennedy.

 

Critérios básicos para doar

Para doar sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou por responsável legal, cuja cópia do documento oficial deve Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará– HEMOCE Fone: (85) 3101.2296 / (85) 3101.2308 / asscom@hemoce.ce.gov.br

 

Atendimento

O Hemoce realiza, diariamente, a coleta itinerante em Fortaleza e em outros municípios do Estado. Confira aqui o calendário do mês. As coletas externas correspondem, em média, a 44% do número de doações recebidas pelo hemocentro.

O sangue doado no Hemoce abastece mais de 480 unidades de saúde no Ceará, entre hospitais, policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e clínicas de hemodiálise.

 

Serviço:

Posto Hemoce no RioMar Kennedy

Local: Piso L2, próximo às lojas Americanas

Quando: 11 de agosto a 11 de outubro

Horário: segunda a sábado, 12h às 21h30; domingo, 13h às 21h

Como: Doações com agendamento prévio pelos telefones: (85) 3101-2305 / (85) 3101-2296 (WhatsApp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.