Pular para o conteúdo principal

Pernambucanos são presos pela PMCE por manterem plantação de maconha em Porteiras

 Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram, na tarde desta segunda-feira (10), uma plantação de maconha em Porteiras, município do Interior do Ceará pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Durante a ação, três pessoas foram presas. A ofensiva contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Após realizarem diligências para averiguar uma denúncia anônima na zona rural da cidade, os militares adentraram em um terreno e localizaram quatro roças de maconha, totalizando 4.520 pés da planta. Ao perceberem a aproximação da Polícia, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram. Após o cerco, com apoio de um helicóptero da Ciopaer, três homens foram capturados.

Os presos foram identificados como Cícero Lima (29), Eusedes Laurindo Pereira (48) e Sebastião de Oliveira Pereira (40). Ainda no local, os PMs apreenderam um machado, uma bomba para retirar água, uma bomba para veneno, aparelhos celulares e enxadas. De acordo com levantamentos policiais, Cícero e Eusedes são de Pernambuco e recebiam apoio de outros pernambucanos e de Sebastião, que é cearense, para realizarem a plantação na região.

Diante disso, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Brejo Santo. Na unidade policial, os pernambucanos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Sebastião foi autuado por associação para o tráfico. Equipes da Polícia Civil e da PMCE realizam diligências com o intuito de localizar outros indivíduos envolvidos no delito. A plantação de maconha foi incinerada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas