Pular para o conteúdo principal

“Lamentável e dilacerante", diz ministra sobre morte jovem por polícia Anielle Franco diz ter oficiado autoridades responsáveis pelo caso

  O caso do   assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...

CDL de Fortaleza dá início a Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária com especialistas de renome nacional

 

Com o objetivo identificar as melhorias que a reforma trará para os empresários e para os contribuintes, o ciclo de estudos contará com a presença da Dra. Lina Cooke e do economista Luiz Hauly, respectivamente, redatores das propostas que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal 

O sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos do mundo. Para torná-lo mais transparente e deixar o processo de arrecadação de tributos mais simples, tramitam no Congresso Nacional três propostas de reforma tributária. Diante desse cenário, a CDL de Fortaleza vai realizar mensalmente um “Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária - CERT” para analisar e discutir as propostas que estão em tramitação e que são de fundamental importância para a classe varejista.

De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o ciclo de estudos tem o objetivo de analisar as propostas de Reforma Tributária para identificar o que tem de mais interessante em cada uma delas para o setor do varejo. “Ao fim desses debates com especialistas da área tributária e autoridades, vamos enviar ao Congresso Nacional, através da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, as nossas sugestões para melhorar as propostas em tramitação de forma que o Governo possa arrecadar os impostos de forma mais simples e os empresários possam aumentar a capacidade de investimento e geração de empregos. Não podemos fazer uma reforma que piore o sistema atual”, conclui.

“Reforma Tributária: sonho ou realidade” é o tema da primeira edição que será realizada no próximo dia 20 de janeiro, às 19h, com a presença da Dra. Lina Santin Cooke, uma das redatoras da proposta da Reforma Tributária, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. O debate contará também com a presença do professor da Faculdade CDL e consultor nas áreas de Direito Tributário e Legislação Tributária, Osvaldo Rebouças.

Com acesso gratuito, o evento será mediado por Alexandre Linhares, sócio da R. Amaral Advogados e coordenador do MBA de Gestão Tributária do ICMS da Faculdade CDL, especialização que já conta com dez anos de vigência. A palestra ocorrerá através do canal da Faculdade CDL no Youtube e contará com inscrição no site da instituição de ensino superior: https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/ciclo-de-estudos-da-reforma-tributaria.

Segundo o professor da Faculdade CDL, Osvaldo Rebouças, em cada edição do CERT haverá um especialistas e conhecedor de cada proposta que está em análise, para um estudo aprofundado. “Queremos contribuir com a criação de um sistema tributário mais racional, justo e eficaz para todos que se sujeitam às exigências estatais, em especial os contribuintes que compõem o segmento do setor varejista. A ideia é que a reforma não aumente a carga tributária, já tão elevada, e ainda simplifique, dê transparência e racionalidade ao sistema”, pontua o professor.

PRÓXIMAS EDIÇÕES

As duas próximas edições do Ciclo de Estudos sobre Reforma Tributária já estão confirmadas e com data marcada. No dia 23 de fevereiro, às 19h, ocorrerá a 2ª edição com o tema “Reforma Tributária e suas peculiaridades”. O momento contará com a presença do economista e ex-deputado Federal Luiz Carlos Hauly e da secretária da Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, que debaterão sobre a proposta que está em tramitação no Senado Federal.

Já a 3ª edição será sobre o tema “Reforma Tributária Federalista”, abordando a proposta que está em tramitação no Ministério da Economia, do Governo Federal. O assunto será debatido pelo consultor nas áreas de Direito Tributário e Legislação Tributária, Osvaldo Rebouças, pelo Conselheiro do Conselho de Recursos Tributários do Estado do Ceará, Fernando Falcão, que também são professores da Faculdade CDL, e demais convidados a confirmar.

O Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária - CERT” é uma realização da CDL de Fortaleza, da Faculdade CDL, da CDL Jovem de Fortaleza e da R. Amaral Advogados.

CONVIDADOS DA 1ª EDIÇÃO

Dra. Lina Santin Cooke – É graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui Mestrado em Direito Tributário (Master of Laws - LLM) pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP). É coordenadora executiva do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da FGV Direito SP, colaboradora do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), diretora de Projetos do Movimento de Defesa da Advocacia (MDA), secretária Executiva da Comissão de Direito Tributário do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), relatora da Sexta Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/SP e membro Consultora da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB (CEDT/OAB)

Dr. Osvaldo Rebouças – É graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui especialização em Direito Tributário pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e doutorado em Direito Tributário (Doctor of Law – JD) pela Universidad del Museo Social Argentino. É professor da Faculdade CDL em Direito Tributário, Legislação Tributária e Processos Administrativos e Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

SERVIÇO

Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária (CERT) - “Reforma Tributária: sonho ou realidade”: Dia 20 de janeiro, às 19h, pelo canal da Faculdade CDL no Youtube. Inscrição no site da Faculdade CDL: https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/ciclo-de-estudos-da-reforma-tributaria. Informações: (85) 3464-5522 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.