Pular para o conteúdo principal

Um dos principais integrantes de grupo criminoso do Maciço de Baturité é preso pela PCCE em condomínio de luxo

 Um homem apontado como um dos principais integrantes de uma organização criminosa atuante na região do Maciço de Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), foi preso em um condomínio de luxo após uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Com ele, três veículos, avaliados em quase R$ 230 mil, e uma arma de fogo foram apreendidos. Júlio César Pires de Oliveira, 24 anos, conhecido por “Júlio Barreira”, é considerado como o braço direito de Bruno Rafael Nascimento Leandro (30), vulgo “Rafael Finim”, preso em novembro do ano passado, sob suspeita de chefiar crimes na mesma região. As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (19), na sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza.

Além do flagrante contra “Júlio Barreira”, os policiais civis também cumpriram um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa representada pela Polícia Civil. A ordem judicial foi subsidiada após o colhimento de indícios suficientes que indicavam o investigado como partícipe no tráfico e na distribuição de entorpecentes nas cidades que integram o Maciço de Baturité. Após o deferimento pelo Poder Judiciário do mandado de prisão, a PCCE iniciou os trabalhos policiais objetivando localizá-lo.

Com o apoio de todo o aparato tecnológico desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), como a utilização de tecnologias artificiais aplicadas ao Sistema de Videomonitoramento, os investigadores localizaram o carro utilizado pelo suspeito. “Júlio Barreira” estava em um condomínio de luxo no Porto das Dunas, em Aquiraz (AIS 13). Com ele, uma Toyota Hilux e uma Fiat Strada foram apreendidas.

Com a sua prisão, os policiais identificaram que ele mantinha um imóvel na cidade de Barreira (AIS 15), onde objetos ilícitos poderiam ser encontrados. As equipes então se deslocaram até a cidade, onde o imóvel, com aspecto de abandono, na localidade de Areré II, foi encontrado. Em seu interior, a PCCE apreendeu uma pistola .40, dois carregadores, 12 munições compatíveis com a arma de fogo, além de um veículo modelo Fiat Uno. Júlio foi levado à sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e onde teve o mandado judicial cumprido.

“Rafael Finim”

Bruno Rafael Nascimento Leandro, o “Rafael Finim”, foi preso na cidade de Redenção (AIS 15). O chefe criminoso, que já responde por homicídio, roubo, associação criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo, é ex-fuzileiro naval e, à época de sua captura, era acadêmico de direito, cursando o 9º semestre em uma faculdade particular. Ele, que já é velho conhecido da Polícia, foi capturado na companhia de Francisco Jorge Souza de Farias (36), que não registrava antecedentes criminais anteriores.

A dupla foi localizada em um veículo Corolla de cor branca. No carro, os policiais localizaram a quantia de cerca de R$ 2,2 mil, cadernos com anotações referentes ao crime de agiotagem, cartões e extratos bancários em nome de terceiros, além de aparelhos celulares. As prisões aconteceram no dia 15 de novembro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.