Pular para o conteúdo principal

Dia do Vereador celebra papel do Legislativo na garantia de direitos da população

 Em solenidade no Plenário Fausto Arruda nesta sexta-feira, 1º, a Câmara Municipal de Fortaleza celebrou o Dia do Vereador, reforçando o papel da Casa em representar os interesses da cidade. O presidente Antônio Henrique (PDT) destacou o compromisso do Legislativo com a missão de ser a voz do povo na busca da garantia de direitos e na efetivação de ações do poder público.

“Hoje é um dia muito especial para esta Casa porque estamos comemorando neste 1º de outubro o Dia do Vereador. Por isso, quero agradecer a presença de todos aqui e aproveitar essa oportunidade para, mais uma vez, reforçar nosso compromisso com todos os cidadãos de Fortaleza. A nossa missão é trabalhar em prol do bem estar de todos os fortalezenses, garantindo a eles dignidade, cidadania e respeito. Por isso quero dedicar essa data tão simbólica para nós que fazemos a Câmara Municipal de Fortaleza ao nosso povo porque temos aqui o comprometimento de colocar o cidadão sempre em primeiro lugar e hoje não seria diferente”, reforçou.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, destacou o papel do poder público na garantia de direitos e como a Casa do Povo tem contribuído para a efetivação de políticas representando os anseios da população. O gestor reforçou a atuação dos vereadores nos debates importantes para a cidade com aprovação de diversos projetos. “Tenho o privilégio de ter sido vereador de Fortaleza. E só quem exerce a função sabe a verdadeira importância do vereador, acho uma das funções que mais demanda, porque a vida acontece no Município”.

O momento é marcado pela inauguração da Central da Cidadania Vereador José Iraguassú Teixeira, com a oferta de 29 serviços à população. Antônio Henrique falou da homenagem ao companheiro de parlamento, Iraguassú Teixeira, que faleceu neste ano em decorrência de complicações da Covid-19.

“Também quero destacar que a nova Central da Cidadania que inauguramos hoje leva o nome de um dos vereadores mais importantes que esta Casa teve a alegria de receber. Estamos falando do nosso amigo, Iraguassú Teixeira, que, infelizmente, faleceu em fevereiro deste ano por complicações da Covid-19. O que nos lembra o período difícil que todos temos enfrentado desde o ano passado. Quero aqui, em nome da família do nosso amigo Iraguassu Teixeira, externar nossa solidariedade a todas as famílias enlutadas pela perda de um ente querido em decorrência da crise sanitária que estamos passando”.

A secretária de Proteção Social, Socorro França, destacou a forma republicana como a Câmara Municipal vem desempenhando o seu papel junto ao povo. “Nós estamos diante de uma instituição que nos representa. Nesse momento em que o presidente da Câmara entrega ao povo de Fortaleza o espaço da cidadania está significando que todos vereadores cuidam das pessoas. O desenvolvimento humano é um grande espaço para que possamos ter uma política de inclusão e levar ao cidadão a certeza que ele está sendo visto e cuidado”.

Iraguassú Filho agradeceu a homenagem da Câmara Municipal ao seu pai e ex-vereador de Fortaleza, Iraguassú Teixeira, destacando o trabalho dele na garantia de direitos da população. “Esse momento de reconhecimento é muito importante para n´ós que fazemos parte da família do Dr. Iragussú Teixeira. Ele dedicou a sua vida a Medicina e foram 80 anos bem vividos. A Medicina era a sua devoção, os profissionais da saúde devem ser reconhecidos diuturnamente pelo trabalho prestado nessa pandemia”, salientou Iraguassú Filho.

O momento também contou com a participação de parlamentares e do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista.

Foto: André Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que