Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

TRE-CE empossa o juiz Raimundo Deusdeth como juiz titular

 Descrição da imagem após o texto da notícia

Na manhã desta quarta-feira, 20/10, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, empossou o juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior no cargo de juiz titular na Corte do TRE-CE. O magistrado ocupa a vaga do juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, que concluiu o biênio no dia 15 de outubro de 2021.

A solenidade ocorreu na modalidade híbrida, transmitida ao vivo pelo Canal do TRE-CE no YouTube, e contou com a presença do vice-presidente do TRE-CE e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; dos(as) membros(as) do Pleno: juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho; juiz David Sombra Peixoto; juíza Kamile Moreira Castro, de modo remoto; juiz George Marmelstein Lima; do procurador regional eleitoral, Samuel Miranda Arruda; e do diretor-geral, Hugo Pereira Filho.

Compuseram a mesa de honra virtual, o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, representando o governador do Estado do Ceará; a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro;  o prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor José Cândido Lustosa; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique da Silva; a juíza e mãe do empossando Nilce Cunha Rodrigues, representando o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Ceará; o major Isaac Abrahão de Oliveira, representando o comandante-geral da 10ª Região Militar; o diretor do foro da Justiça Federal no Ceará, juiz Alcides Saldanha Lima; a subdefensora pública-geral do Estado do Ceará, Sâmia Costa Farias Maia; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Ceará, José Erinaldo Dantas.

Participaram, ainda, da cerimônia: o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Ceará, desembargador Francisco Gladson Pontes; o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TRE-CE, desembargador Emanoel Leite Albuquerque; os juízes suplentes: Francisco Érico Carvalho, Rogério Feitosa Carvalho e Leonardo Resende Martins; o diretor do Fórum Eleitoral Desembargador Péricles Ribeiro, juiz José Cavalcanti Júnior; e a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua e esposa do empossando, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo.

Acompanharam, presencialmente, os familiares do empossando e, remotamente, desembargadoras(es) de justiça; desembargadoras(es) federais; juízas(es) federais e estaduais; representantes do Ministério Público e da OAB; amigas(os) do empossando e servidoras(es) da Justiça Eleitoral.

Cerimônia

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, após declarar aberta a sessão de posse, concedeu a palavra ao juiz Raimundo Deusdeth que prestou seu compromisso de posse perante a Corte do Tribunal. Na sequência, o diretor-geral Hugo Pereira realizou a leitura do Termo de Posse.

Representando o TRE-CE, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato, saudou o empossando. O vice-presidente ressaltou que "o currículo e a biografia deste experiente magistrado falam por si só", destacando sua "notável trajetória na magistratura cearense, função a que se dedica há mais de 25 anos".

"Desde o ano passado, esta Corte tem tido o privilégio de já contar com os seus brilhantes préstimos na condição de membro suplente deste Plenário, função esta que o senhor desempenhou com muita desenvoltura e profissionalismo. Não tenho dúvidas de que a promoção do senhor à condição de membro titular agregará muito valor à Corte pela sua notória experiência, capacidade de gestão, rigor técnico e versatilidade funcional", frisou.

Para o desembargador, "todos esses atributos serão de inestimável valor no momento em que a Justiça Eleitoral se prepara para enfrentar o que talvez seja seu maior desafio nos últimos tempos: as eleições gerais de 2022".

Em seguida, o juiz Raimundo Deusdeth manifestou seus cumprimentos ao presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, aos(às) integrantes da Corte e às autoridades presentes na mesa virtual de honra.

O magistrado iniciou seu discurso, citando um trecho do livro O Encontro Marcado, do escritor Fernando Sabino: "De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando; a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda, um passo de dança; do medo, uma escada; do sono, uma ponte; da procura, um encontro". Segundo o empossando, o trecho "bem traduz este momento de recomeço nesta Corte Eleitoral".

O magistrado destacou, ainda, o maior desafio da Justiça Eleitoral de "levar a bom termo as eleições com as feições singulares que se avizinham". "Aos que desenham cenários assustadores para a disputa eleitoral do próximo ano, ofereço a minha visão confiante e otimista, que se renova na certeza de que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, tanto por seus membros julgadores, quanto por seus qualificados servidores, estará preparado para encarar todos esses desafios e saberá usar as forças institucionais e republicanas para enfrentar qualquer situação", ressaltou.

Concluindo a cerimônia, o presidente do tribunal, desembargador Inacio Cortez, agradeceu a presença das autoridades que compuseram a mesa virtual de honra e a todas e todos que acompanharam a sessão solene de posse pelo Youtube.

Para assistir à solenidade, acesse o Canal do TRE-CE no YouTube. 

Perfil

O juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior nasceu em Belém do Pará. É filho do senhor Raimundo Deusdeth Rodrigues e da senhora Nilce Cunha Rodrigues. É casado com Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo. Tem três filhas: Thaís, Sarah e Letícia e um filho, Diogo. E é irmão de Nelma Cristina Rodrigues.

O juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior exerce a titularidade da 2ª vara da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza.

Graduou-se em Direito, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1990, com curso de Especialização pela mesma Universidade e Curso de Aperfeiçoamento em Administração Judiciária, pela Escola Superior da Magistratura (ESMEC), credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Magistrado do Estado do Ceará, desde 1994, Raimundo Deusdeth atuou como juiz titular nas Comarcas de Mucambo, Pedra Branca, Barbalha e Aracati, até ser promovido, no ano de 2009, para Fortaleza. Desde maio de 2017, é titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza.

Atualmente, o magistrado acumula as funções jurisdicionais junto à 2ª Vara da Infância e Juventude com função demembro julgador titular da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará. Exerce tambématividades na condição de membro do Grupo de Trabalho Instituído para Implementar o Depoimento Especial no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Ceará.

É membro da Comissão Intersetorial do Sistema de Atendimento Socioeducativo e do Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte.

Exerce jurisdição eleitoral, como membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na classe de juiz de Direito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.