Pular para o conteúdo principal

PCCE deflagra operação em Crateús e apreende aparelhos de investigado por crimes de violação de direitos autorais de artistas japoneses e coreanos

  Durante a 2ª fase da operação “Animes”, celulares e computadores foram apreendidos; a PCCE solicitou o bloqueio do site que tinha mais de um milhão de acessos por mês A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueou um site ilegal de desindexação de conteúdo em mecanismos de busca, na manhã desta quinta-feira (25), no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação faz parte da 2ª fase da operação “Animes”, que contou com ações das Polícias Civis dos estados do Ceará, de Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. A ofensiva teve como principal objetivo reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet, especificamente, em relação à variedade de animações japonesas conhecidas como “Animes” e “Webtoon”. A operação fez parte de uma mobilização coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Públ

Governador do Ceará visita nova fábrica da Votorantim Cimentos no Complexo do Pecém

 

Governador do Ceará visita nova fábrica da Votorantim Cimentos no Complexo do Pecém


 Comitiva liderada por Camilo Santana conheceu a operação que tem capacidade de produzir 1 milhão de toneladas de cimento por ano e utiliza tecnologia sustentável

Governador Camilo Santana (esq.) e o presidente global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli (dir.) durante visita à fábrica no Complexo do Pecém. Crédito: Votorantim Cimentos.

Complexo Industrial do Pecém (CE), 9 de novembro de 2021 – O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, realizou na manhã de hoje uma visita oficial à nova fábrica da Votorantim Cimentos localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará. O governador foi recepcionado pelo presidente global da empresa, Marcelo Castelli, e por diretores da companhia que apresentaram a nova unidade, que reforça o abastecimento do mercado da Região Metropolitana de Fortaleza com o Cimento Poty.  


"O Ceará é um dos estados que mais tem feito investimentos no país. Para nós, é fundamental gerar crescimento e oportunidades. A expansão da Votorantim Cimentos no Complexo do Pecém mostra o quanto a companhia acredita no potencial do nosso povo. Essa iniciativa irá estimular a geração de mais empregos, contribuindo para movimentar a economia e impulsionar o crescimento do Estado”, afirmou o governador do Ceará, Camilo Santana.


Com investimento na ordem de R$ 200 milhões, o projeto de ampliação da fábrica da Votorantim Cimentos contou com a instalação de equipamentos de última geração para construção de uma nova linha de produção, seguindo a estratégia de sustentabilidade da empresa. A nova unidade entrou em operação em julho de 2021 e tem capacidade para produzir 1 milhão de toneladas de cimento por ano, volume suficiente para construir, por exemplo, 40 estádios de futebol.


“Foi um prazer receber o governador Camilo Santana e sua comitiva para que eles conhecessem de perto a mais nova unidade da Votorantim Cimentos no Brasil. É com orgulho que fortalecemos a nossa presença no mercado do Ceará e aumentamos a nossa capacidade de produção, distribuição e atendimento aos nossos clientes locais, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região”, disse o presidente global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli.


O governador do Ceará estava acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEDET), Maia Júnior, da Secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, da Secretária Executiva da Indústria da SEDET, Roseane Medeiros, e do presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Eduardo do Amaral Andrade.


"O Ceará está em um momento de franca recuperação da economia. Estamos atraindo um novo horizonte de desenvolvimento, já exercitado pela Votorantim Cimentos. Uma empresa comprometida com o futuro, reduzindo a emissão de CO2 e, desse modo, melhorando o regime climático para as gerações futuras”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Maia Júnior.


Novas tecnologias e cimento mais resistente a maresia – A nova linha de produção da Votorantim Cimentos no Complexo do Pecém opera com um novo moinho de cimento, que consome menos energia elétrica. O equipamento vertical reduz em 30% o consumo de quilowatt-hora em comparação ao moinho horizontal. Outra tecnologia sustentável da nova moagem é um circuito fechado de refrigeração que reduz a geração de efluentes. O sistema possibilita reutilizar a água usada para resfriar os equipamentos, proporcionando uma diminuição de 90% no consumo do recurso hídrico industrial.  


Além da modernização da unidade melhorar a eficiência e aumentar a capacidade de produção, tecnologias de ponta utilizadas na expansão da fábrica também permitem que a empresa produza um cimento mais sustentável. O cimento produzido, da linha Poty – Todas as Obras, emite 60% menos CO2 por tonelada quando comparado ao cimento produzido anteriormente, beneficiando o meio ambiente e o planeta. Para oferecer o produto ao mercado cearense, foram realizados diversos estudos para que o cimento proporcione a vantagem adicional de mais proteção contra maresia. O resultado é um produto com a mesma qualidade e performance já reconhecidas, mas com evoluções para atender diversos tipos de obra, da fundação ao acabamento.


Visita à fabrica da Votorantim Cimentos foi acompanhada por comitiva do Governo do Estado. Crédito: Votorantim Cimentos.

Presença no Ceará – A Votorantim Cimentos tem duas operações industriais no Ceará. A fábrica localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém foi inaugurada em 2008 e produz cimento e argamassas. Antes da ampliação, a capacidade de moagem de cimento da unidade era de 200 mil toneladas por ano. Já a fábrica de Sobral opera desde 1968 e possui duas linhas de produção de cimento com a marca Poty: Todas as Obras e Obras Estruturais. Com o investimento realizado na expansão, as duas unidades somam agora uma capacidade de produção total de 2,2 milhões de toneladas de cimento por ano no Estado do Ceará.  


A Votorantim Cimentos possui atualmente uma linha ferroviária que realiza o transporte de insumos e produtos entre suas instalações de Sobral, de Pecém e do Centro de Distribuição (CD) de Mucuripe, em Fortaleza. Para fortalecer o atendimento da região metropolitana de Fortaleza, a empresa também ampliou o seu ramal ferroviário em 2,6 quilômetros para expedição do produto ensacado e abastecimento do CD. Com isso, a companhia também aumenta suas alternativas logísticas para transportar insumos e abastecer o mercado com seus produtos.  

 
 

Créditos: Votorantim Cimentos.

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis e agrícolas. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 16,7 bilhões em 2020. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.