Pular para o conteúdo principal

Forças de Segurança do Ceará apreendem 2.312 armas de fogo no primeiro quadrimestre de 2022

 

No primeiro quadrimestre de 2022, foram 2.312 armas de fogo retiradas de circulação em todo o estado. O balanço positivo representa um aumento de 16% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 1.933 armas foram apreendidas pelas Polícias cearenses. Em Fortaleza, foram apreendidas, também no mesmo período, 714 armas, apresentando um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2021, quando 549 armas de fogo foram retiradas de circulação.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já havia divulgado a redução de 11,3% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) no Ceará, em abril. O território com maior redução foi a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com queda de 36,4%. Os números fazem parte da estratégia adotada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de fortalecer as ações integradas com foco na repressão ao crime e na desarticulação de organizações criminosas. Os dados foram compilados pela pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à SSPDS.

Ao todo, 2.312 armas de fogo foram apreendidas pelas Polícias cearenses nos quatro primeiros meses deste ano. O número é referente a todos os municípios pertencentes ao Estado. O secretário adjunto da SSPDS, Samuel Elanio, explicou a importância do aumento das apreensões. Ele também destacou o trabalho integrado realizado pelas Forças de Segurança cearense com ênfase no combate à criminalidade.

“Constatamos que com o trabalho das inteligências e os sistemas empregados nas Forças de Segurança, tivemos um aumento das apreensões de armas. Isso mostra o trabalho integrado que vem sendo realizado por todas as nossas forças policiais e vinculadas da Secretaria. É o empenho feito por todos, seja no viés operacional, seja no viés de inteligência. Isso demonstra que a cada dia estamos melhorando os nossos resultados. Trabalhamos para não permitir que mais armas entrem em território cearense, trazendo assim mais tranquilidade para a toda a sociedade cearense, bem como melhorar cada vez mais os índices criminais e a sensação de segurança em todo o Ceará”, frisou o secretário adjunto.

Abril

Somente em abril, 553 armas de fogo foram apreendidas em território cearense. O número representa um aumento de 9,1% em relação ao mesmo mês de 2021, quando ocorreram 507 apreensões.

Ao analisarmos os dados referentes à Capital, o mês de abril deste ano também apresentou um resultado positivo. Em todo o mês, 167 armas foram apreendidas durante ações ostensivas realizadas pelas Forças de Segurança. No ano passado, somente 159 armas foram retiradas de circulação.

Outras apreensões

Na última segunda-feira (2), Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram as apreensões de cinco armas de fogo e de 63 munições. A ofensiva ocorreu em um terreno baldio, no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Além da apreensão do material, dois homens foram capturados e autuados em flagrante. No mesmo bairro, no último dia 12 de abril, policiais militares também apreenderam seis armas de fogo. Na mesma ofensiva, um homem foi preso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.