Tomada por emoção, Maria de Lourdes, paciente do HRSC, finaliza o tratamento e toca o Sino da Esperança Tratamento concluído e o melhor: bem pertinho de casa. A técnica em enfermagem aposentada do município de Quixadá, Maria de Lourdes Bezerra, 64, encontrou a 30 km da cidade onde mora, no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) , o tratamento que precisava para tratar o câncer. O serviço completa um ano de atendimento na unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Quixeramobim . Maria descobriu o tumor em uma das mamas no final de 2024 e, ao invés de percorrer quase 300 km com viagens de ida e volta à Fortaleza, foi atendida no HRSC, onde fez cirurgia e as quimioterapias. “Eu pedia a Deus para ficar perto de casa quando fosse fazer meu tratamento”. Sete meses se passaram, da confirmação do câncer até tocar o sino da esperança, no dia 9 de julho. “O tratamento é doloroso, severo. Mas a gente encontra uma força, uma alegria quando está ...
Na tarde desta segunda-feira (30), no CT de Porangabuçu, o Ceará deu início à preparação para o próximo desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (01), às 20h30, na Arena Castelão, o Vozão terá pela frente o Clássico-Rei válido pela terceira rodada da competição nacional.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate por 2 a 2 diante do São Paulo, pela Série A, permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais foram ao gramado do Vovozão, onde iniciaram as atividades do dia com o aquecimento.
Em seguida, o técnico Dorival Júnior dividiu os atletas em dois grupos e promoveu um treino de transição ofensiva em campo reduzido. Depois, o treinador organizou um treino coletivo, finalizando o dia de treino.
Amanhã (31), no período da tarde, o Vozão finalizará a preparação para a partida com mais um treinamento do Vovozão. A atividade será aberta e contará com a presença do torcedor alvinegro.
Saudade do meu ceara final do ano estou de volta, obrigado por nos deixar informados
ResponderExcluir