Pular para o conteúdo principal

Ceneged lança projeto de incentivo a educação financeira para filhos dos colaboradores

  A companhia patrocinou a Cartilha de Educação Financeira para Crianças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef) e deve levar o material para todas as sedes da empresa cearense, atuante em 12 estados Pensando na responsabilidade financeira das futuras gerações e alinhada aos valores ESG, a cearense Ceneged, iniciou o ano de 2024 com o projeto Gênio das Finanças. A iniciativa promove momentos com os filhos dos colaboradores para que desenvolvam uma relação mais natural e responsável com o dinheiro de forma lúdica. No primeiro encontro, na sede da empresa em Fortaleza, cerca de dez crianças com idade entre sete e 12 anos estiveram presentes. A dinâmica foi conduzida pela diretora do Ibef e CEO da Edfica - Consultoria de Impacto, Darla Lopes, que foi designada como tutora do projeto e formará multiplicadores em cada estado, assim como acompanhará mensalmente os avanços das turmas. Além das atividades, os participantes receberão uma cartilha para que possam consul

Programa Observatório da Educação oferta novas 10 vagas de mestrado para profissionais da Rede Municipal

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas, até o próximo dia 26 de novembro, para o edital de seleção do Mestrado Profissional em Artes. O edital específico para os servidores efetivos do Magistério de Fortaleza, por meio do Programa Observatório da Educação, oferta 10 vagas, do Programa de Pós-graduação em Artes (PPGARTES).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o site do IFCE e preencher o formulário eletrônico disponível. Podem participar da seleção os profissionais que compõem o quadro efetivo do grupo magistério nas funções de professor, supervisor, orientador educacional e técnicos em educação que atuam nas diversas instâncias da Secretaria Municipal da Educação (SME).

O curso é oferecido pelo campus de Fortaleza do IFCE na modalidade presencial e tem duração prevista de 24 meses, incluindo o tempo de elaboração do trabalho final de mestrado.

O processo seletivo do Mestrado Profissional em Artes terá seis etapas
1ª - Análise dos documentos apresentados (eliminatória
2ª - Avaliação do pré-subprojeto de pesquisa (eliminatória)
3ª - Prova de conhecimentos específicos (eliminatória
4ª - Arguição do Pré-subprojeto (eliminatória)
5ª - Análise do currículo Lattes: produção acadêmica e técnica (classificatória)
6ª - Análise do portfólio artístico (classificatória)

Este é o quarto edital lançado por instituições cearenses de ensino superior em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da SME, totalizando 247 vagas ofertadas neste ano. O primeiro edital foi divulgado no último mês de fevereiro, com a oferta de 89 vagas, em parceria com a Uece. Já o segundo ofertou, em abril, 20 vagas de mestrado no IFCE. O terceiro contou com 128 vagas na UFC, sendo 105 vagas em cursos de mestrado e 23 vagas em cursos de doutorado. Ao todo, os convênios possibilitarão a oferta de mais de 390 vagas de mestrado e doutorado, até o final de 2024.

Observatório da Educação

O Observatório da Educação (Lei 11.207/2021) tem o objetivo de desenvolver pesquisas educacionais junto à Rede Municipal de Ensino e investigar como políticas, programas e projetos são implementados e de que forma eles repercutem no sistema educacional e no desempenho escolar dos alunos. A disponibilização das vagas é fruto de convênios assinados entre a Prefeitura e universidades cearenses.

O incentivo ao estudo e à qualificação permanente dos servidores também é prioridade dentro da política de valorização da categoria profissional da Educação. As vagas ofertadas por meio do Observatório da Educação fazem parte da ação da Prefeitura que deve criar 1000 vagas de mestrado e doutorado para os profissionais da Educação, conforme Plano de Governo do prefeito Sarto.

Serão ofertadas ainda, dentro deste montante, 700 vagas por meio do Programa de Financiamento de mestrado e doutorado (Lei nº 11.199/2021), onde a Prefeitura financia 90% da mensalidade até o limite de R$ 1.500,00 para cursos de mestrado e R$ 2.200,00 para cursos de doutorado. O acesso ao benefício já está disponível. Para isso, o profissional de magistério de Fortaleza deve entrar com um processo administrativo no SPU-Virtual.

Serviço
Inscrições para edital de seleção do Mestrado Profissional em Artes
Programa de Pós-graduação em Artes do IFCE
Prazo: até 26 de novembro
Site do IFCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.