Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende dois suspeitos de furto de fios em ações distintas na Capital

  Em ações distintas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (12), dois homens suspeitos de furto de fios em Fortaleza. As capturas ocorreram nos bairros Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) e São João do Tauape (AIS 10) de Fortaleza. No total, pelo menos quatro quilos de fios de cobre foram apreendidos. A equipe policial fazia o patrulhamento na região, quando foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para uma ocorrência de furto de fios de internet no Centro. No local indicado, os policiais encontraram o suspeito imobilizado por um segurança da empresa vítima da ação criminosa. Com o indivíduo, de 30 anos, foram apreendidos pedaços de fios. Ele foi conduzido para o 34º Distrito Policial (34º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por furto. O homem já respondia por tentativa de homicídio, p

MPCE está entre as melhores unidades do MP brasileiro em análise dos portais da transparência

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está entre as 20 unidades do MP brasileiro (cerca de 70%) que conseguiram adequar seus portais da transparência aos padrões mais elevados de acessibilidade e às normas vigentes. Isso significa que os órgãos ministeriais receberam menção “ótimo” na avaliação dos portais realizada pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A análise é feita com base no Manual do Portal da Transparência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Os maiores desempenhos foram alcançados pelas unidades do Ministério Público no Piauí e no Amapá, com 100%, seguidos dos MPs de Pernambuco (99,9%), Santa Catarina (99,6%), Bahia (98,9%), Ceará e Rio Grande do Norte (98,4%). Tiveram notas acima de 97% os MPs do Distrito Federal e Territórios, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná. Os MPs do Acre e do Espírito Santo ficaram com 96,2% e 95,3%, respectivamente. Os MPs da Paraíba, Amazonas, Minas Gerais, Roraima, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo tiveram desempenho entre 90,4% e 94,5%.

O resultado da avaliação dos portais da transparência das unidades e ramos do Ministério Público e do CNMP foi divulgado nesta terça-feira (14/02) pelo presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do CNMP, conselheiro Antônio Edílio Magalhães. Durante a apresentação, o conselheiro disse que o alcance da nota máxima por cerca de 70% dos Ministérios Públicos, mesmo diante de exigências mais rigorosas constantes na 5ª edição do Manual do Portal da Transparência, indica que o MP “caminha em linha ascendente na questão da transparência”.

A análise dos portais da transparência referente ao segundo semestre de 2022 teve por base os parâmetros definidos na 5ª edição do Manual do Portal da Transparência, aprovada e lançada em 14 de setembro de 2021. A atualização do Manual acrescentou 319 itens a serem implementados, que resultaram do diálogo e da abertura para contribuição de todas as entidades do Ministério Público brasileiro. As maiores alterações foram devidas às mudanças exigidas pela nova lei de licitações.

Para o coordenador do Núcleo de Atuação Especial Gestor da Transparência e Acesso à Informação (NUTRI) do MPCE, Procurador de Justiça Iran Sírio, o resultado da avaliação do CNMP nos motiva a continuar no caminho do aprimoramento e enaltece a atuação do Ministério Público do Ceará, que continua com sua gestão sendo realizada de forma transparente. A promoção da transparência e do acesso à informação é medida imprescindível ao fortalecimento da democracia e ao aprimoramento da gestão pública, na prestação de contas responsável, à sociedade.

O resultado do primeiro semestre de 2021 foi utilizado como referência para a realização dos ajustes necessários, por isso não chegou a ser divulgado. O CNMP atendeu ao pedido das unidades para prorrogação do prazo a fim de que pudessem cumprir os requisitos normatizados na 5ª edição do Manual, tendo em vista o alto grau de complexidade técnica e o volume de informações que precisaram ser compiladas na adequação do portal.

Portal da Transparência

O Portal da Transparência do Ministério Público é o instrumento de controle social da execução orçamentária, financeira e administrativa dos Ministérios Públicos da União e dos Estados. A avaliação dos portais é feita pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do CNMP com base na 5ª edição do Manual do Portal da Transparência.

O documento orienta e padroniza a divulgação de informações sobre a execução orçamentária, financeira e administrativa de todo o MP brasileiro. A finalidade do manual é estruturar a comunicação com o público no âmbito dos sítios dos diversos ramos do MP brasileiro, primando pela padronização, uniformidade, clareza das informações e da linguagem de fácil compreensão.

Confira os dados aqui: https://bit.ly/3KajwHK 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.