Nota de posicionamento do CEDECA Ceará sobre a 5ª sessão do júri da Chacina do Curió Na próxima segunda (22/09) começa o quinto júri sobre o caso conhecido como Chacina do Curió. Dessa vez, serão julgados mais dois policiais militares pelos crimes de 11 homicídios consumados, três tentativas de homicídio, três torturas físicas e uma tortura psicológica. Esta 5ª sessão do Tribunal do Júri Popular tem relevância especial por colocar luz em acontecimentos anteriores à Chacina e por expor o contexto que favoreceu a violência no território da Grande Messejana à época dos fatos. Trata-se de um momento crucial de compreensão por parte de toda sociedade cearense sobre a cadeia de responsabilidade pelos crimes cometidos antes e durante a Chacina. De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), um dos policiais réus que vai a júri no dia 22 de setembro, foi apontado como autor de um homicídio (vítima conhecida como Neném) e uma tentativa de homicídio no dia 25 de outubro de 2...
O efetivo da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) realizou, na manhã dessa segunda-feira (29), uma visita técnica ao aeródromo metropolitano do município do Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza.
Durante a visita, foram abordadas técnicas e táticas de combate a incêndios e salvamento específicas para ambientes aeroportuários. O objetivo da visita foi preparar a equipe para atuar com eficiência em situações críticas.
Além dos bombeiros militares da 6ª Companhia, os gerentes de segurança e resposta a emergências do Aeroporto de Fortaleza também estiveram presentes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.